Jogos de RPG

29/06/2011 14h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Criador de Fable III se envergonha da performance do título

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O criador da série Fable, Peter Molyneux, continua com seus hábitos de falar muito a respeito de seus jogos para a imprensa, dessa vez, no entanto, ao invés de fazer novas promessas para títulos que está desenvolvendo, ele voltou um pouco para falar sobre Fable III, dizendo então que se envergonha pela performance do título na visão dos analistas. 

Performance de Fable III envergonha Peter Molyneux (Foto: Divulgação)Performance de Fable III envergonha Peter Molyneux (Foto: Divulgação)

Peter Molyneux falou bem honestamente sobre como ficou insatisfeito com as notas do jogo e acredita que o problema foi a pressa para desenvolver o título: “Eu olho para Fable III, e é difícil ser completamente honesto sem ofender as pessoas, mas eu sei, quando eu leio no meio de uma análise que disse que a qualidade simplesmente não era boa o bastante, eu realmente concordo com essas análises” 

“Você tem que lembrar que, você sabe, a Lionhead – especialmente eu – nunca criou projetos em menos de dois anos. Essa foi a primeira vez que nós já fizemos isso. Por causa do jeito que nós trabalhamos – o processo, o jeito que nós projetamos, e o jeito que eles são produzidos – significava que o jogo só se juntava bem tarde. Essa é uma das coisas que estamos mudando; esse é só um jeito da velha guarda de trabalhar”, disse ele. 

A nota de Fable III no site Metacritic, que agrupa e faz uma média de análises de outros sites de jogos, está por volta de 80/100, o que nem de longe é tão ruim quanto ele faz parecer, mas o designer comenta: “Eu estou bem envergonhado disso, para ser honesto. Eu tomo isso nos meus próprios ombros, não nos ombros do time. Eu acho que quando você tem algo assim, que pode parecer como um chute nos dentes, você tem que se levantar e lutar com ainda mais força”. 

Via BeefJack

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares