Jogos de RPG

30/06/2011 18h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Criador de Fable se diz entediado com os jogos modernos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Numa recente entrevista, o criador da série Fable, Peter Molyneux comentou que acha os jogos atuais todos muito parecidos e que estão caminhando para chegar ao nível de Hollywood, onde filmes de ação tem todos basicamente a mesma rotina, sem perceber que alfinetou alguns títulos que sairão no console da empresa com isso.

Criador de Fable, Peter Molyneux, acha que há muita repetição nos jogos (Foto: Divulgação)Criador de Fable, Peter Molyneux, acha que há muita repetição nos jogos (Foto: Divulgação)

Peter Molyneux abordava esse assunto em uma entrevista para a revista Xbox World 360 (edição 107). O detalhe interessanta é que ele é um desenvolvedor que sempre prezou por jogos onde o jogador tivesse grande poder de escolha para criar experiências diferentes a cada aventura, tendo ficado conhecido por isso, em jogos como Fable e Black & White.

Comentou quando perguntado se achava os jogos de hoje em dia muito parecidos: “Eu amo novas idéias e inovação. Eu estou tentando achar um jeito mais diplomático de dizer isso, mas eu fico um pouco entediado de fazer as coisas do mesmo jeito nos jogos. Enquanto eu amo todo o drama dos jogos modernos, há muita repetição neles”

E continuou: “Eles são essencialmente os mesmos – um tem uma palheta de cores verde, um tem uma palheta cinza; você está atirando e se protegendo e pulando e parece quase ao ponto de ser um pouco como Hollywood onde eles tem essa rotina com seus filmes de ação”

“Eu não estou dizendo que nós chegamos lá mas nós estamos certamente indo em direção disso. Eu acho que misturando as coisas com jogabilidade emocional e misturando com a forma que você joga e o sentimento de conexões e o Kinect… parece um pouco mais novo pra mim. Mas obviamente eu vou responder isso porque eu trabalho com jogos de computador”, encerrou ele.

Via ComputerAndVideogames

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares