Video game

28/06/2011 12h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Criador de God of War acha que Wii U fará menos sucesso que Wii

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O criador das séries God of War e Twisted Metal, David Jaffe, anda bastante polêmico com suas declarações, constantemente criticando a indústria de jogos e traçando cenários de pouco sucesso. O mais recente alvo dele é o novo console da Nintendo, o Wii U, o qual ele acha que não fará tanto sucesso quanto o Wii

David Jaffe acha que Wii U não fará tanto sucesso quanto Wii (Foto: Reprodução)David Jaffe acha que Wii U não fará tanto sucesso quanto Wii (Foto: Reprodução)

David Jaffe comentou: “Eu não acho que não chegará nem perto de quão bem o Wii foi. Isso não é um desrespeito pra ninguém. É só um cenário de Jaffe, eu no papel de Michael Pachter por um momento. Eu acho que há uma porcentagem grande o bastante de pessoas que compraram o Wii como algo que não um dispositivo de jogos, e se tornou a moda que foi”. 

E continuou: “A maioria dessa porcentagem irá embora agora. Eu não acho que suficiente deles se tornaram “jogadores”. Eles experimentaram [o Wii], agora eles estão em algo como MMOs gratuitos de jogar e então eles irão progredir para outra coisa. Quantas deles foram convertidos em jogadores de verdade? Eu não acho que uma grande porção”. 

Super Mario para Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Super Mario para Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

“Então se você olhar para as famílias, muitas crianças querem iPads, iPhones e iPods agora. E uma grande porção de pessoas que estariam interessadas em coisas da Nintendo tradicional, além dos jogadores hardcore, estão tão felizes jogando Storm in a Teacup no iPad contra um Mario 3D”, falando sobre a concorrência atual dos produtos da Apple.

Continuou: “Entre esses dois públicos indo embora e o número de escolhas que os jogadores hardcore já tem nos outros sistemas – os quais, vamos ser honestos, muitos deles gostam de gráficos super incríveis em suas TVs 3D e coisas assim – muitas pessoas estarão melhor servidas indo para a competição”.

Por fim, David Jaffe cobriu suas apostas, dizendo: “Não significa que o Wii U não vai funcionar, mas eu acho que a perfeita tempestade de interesse que funcionou para o Wii não acontecerá de novo, porque há competição suficiente apelando a esses interesses a um custo mais barato”. 

“Eu acho que o Wii U fará menos sucesso que o Wii, provavelmente 50% menos sucesso. Eu não acho que você vai ver o Wii U como primeiro lugar na próxima geração de consoles. Mas eu também achei que o PSP ia acabar com o DS, então eu não sei. Eu não estou tentando ser cruel com a Nintendo. Eu cresci com a Nintendo e eu os amo. É só meu palpite”, encerrou ele. 

Via GamingUnio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares