Jogos de ação

23/06/2011 15h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Criador de Kid Icarus: Uprising fala mais sobre o jogo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente, o criador de Kid Icarus: Uprising para o Nintendo 3DS, Masashiro Sakurai, deu uma entrevista ao site de notícias IGN, onde falou mais a respeito do jogo e esclareceu em detalhes como funcionarão alguns elementos, dos diálogos à mecânica das armas e locomoção entre as fases.

Primeiro, ele comentou de uma curiosidade, que o gênero do jogo já havia sido escolhido antes mesmo de pensarem em se focar em Kid Icarus, provavelmente graças ao efeito 3D, que parece tornar o portátil perfeito para esse estilo de jogabilidade, também presente no futuro Star Fox 64 3D.

Kid Icarus Uprising (Foto: Divulgação)Kid Icarus Uprising (Foto: Divulgação)

Segundo Sakurai, o jogo terá um humor leve, com bastante diálogos, onde o anjo Pit e a deusa Palutena trocarão muitas piadas, apesar das situações sérias envolvidas. Um personagem aparentemente importante será Magnus, o guerreiro mais forte da raça humana, o que de alguma forma parece ser da conta de Pit.

Entre os capítulos, você retornará para um hub nos céus, onde poderá equipar as armas que possui ou escolher outra fase para visitar. Foi comentado que será mais parecido com um menu, não com um local a se explorar.

Cartas de realidade aumentada em Kid Icarus: Uprising (Foto: Divulgação)Cartas de realidade aumentada em Kid Icarus: Uprising (Foto: Divulgação)

As armas principais e as secundárias podem ser obtidas ao se jogar a mesma fase em vários níveis de dificuldade ou cumprindo certos objetivos em cada uma delas. Algumas armas alterarão o status do personagem, como por exemplo dando mais velocidade nas batalhas no chão, que como já foi comentado, serão a maior parte do jogo.

Sobre as cartas de realidade aumentada anunciadas na E3 2011, foi dito que elas tem alguma espécie de conexão ainda não explicada com o jogo principal, mas que no geral será mesmo um modo separado. Elas não subirão de nível nem nada parecido.

Quando perguntado se o Kid Icarus original, do Nintendo 8 Bits, seria incluso no pacote, Sakurai respondeu apenas: “Sem comentários”, e disse que houve conversas sobre adicioná-lo no eShop, loja digital do portátil.

A equipe tem analisado a possibilidade de trazer o modo multiplayer do jogo também para o online, mas não garante nada.

Via IGN e GoNintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares