Video game

28/06/2011 12h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Criador de Pac-Man diz que precisamos de jogos memoráveis

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Quando comparada a outros setores do entretenimento, a indústria de jogos é ainda muito recente, tendo suas origens praticamente ontem quando comparamos com o cinema ou a TV. Ainda assim, dentro desse curto período de tempo, já existem os clássicos, jogos atemporais que continuamos falando deles mesmo muitos anos depois. Segundo o criador de Pac-Man, esse é o caminho que a indústria deve seguir. 

Pac-Man Championship Edition DX (Foto: Divulgação)Pac-Man Championship Edition DX (Foto: Divulgação)

Toru Iwatani, criador de um dos maiores sucessos da Namco, o clássico Pac-Man, já comentou como pensou extensivamente sobre a criação de seus jogos, para que assim eles apelassem ao público certo. 

Pac-Man foi criado para atrair garotas para os fliperamas, então Toru fez um personagem que sempre comia, pois ele disse que sua esposa gostava de comer, e fez fantasmas coloridos e diferentes, para que as meninas os achassem bonitinhos. 

Comentou: “Fazer jogos com essa abordagem bem pensada no design irá ajudá-los a se tornarem amados e lembrados com afeto por mais tempo. Quando você olha para os jogos saindo hoje, é duvidoso que qualquer um de nós esteja falando deles em um período de dez anos. Nós temos que nos focar em fazer jogos que as pessoas lembrarão em uma década, ou então nós iremos perder nosso público, provavelmente”. 

A indústria de jogos anda bastante focada no hoje e realmente muitos dos títulos lançados ultimamente não serão mais assunto nem no ano que vem, superados por suas sequências ou por outros concorrentes. 

Jogos focados em multiplayer online ou gráficos, eventualmente ficarão com servidores vazios ou serão superados visualmente. Então quantos desses jogos durariam dez anos após seu lançamento? 

Via Gamasutra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares