Video game

30/06/2011 17h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Criador do PlayStation é retirado do cargo na SCE

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Estão sendo anunciadas as mudanças que a Sony está fazendo nas posições executivas dentro da companhia, e já foram confirmadas as promoções de Kazuo Hirai e Andrew House, que assumirão a presidência da SCE e SCEI , respectivamente. Mas nem todos estão subindo de cargo nessa reestruturação.

Playstation 3 (Foto: Divulgação)Playstation 3 (Foto: Divulgação)

Entre as pessoas que foram “rebaixadas” está o famoso Ken Kutaragi, mais conhecido como o “Pai do Playstation”, que até então possuía o cargo de Honorary Chairman of Sony Computer Entertainment. Mas Kutaragi não sairá de vez da companhia, apenas atuará como conselheiro tecnológico dentro da Sony Corporation.

Mesmo não estando mais ligado a nenhuma parte da divisão de entretenimento da Sony, Kutaragi é considerado uma pessoa muito importante para a história da empresa, obviamente por ter sido o principal responsável pela produção e o lançamento do primeiro PlayStation, o que o fez se tornar presidente da SCE na época.

Kutaragi também ganhou notoriedade dentro da empresa por desenvolver projetos com telas de cristal líquido e câmeras digitais. Foi ele que desenvolveu o projeto Play Station X (PSX) que ia ser a expansão de CD-ROM do Super Nintendo. Ai, a Nintendo desistiu do projeto (um dos maiores erros da Big N) e Kutaragi convenceu a companhia a transformar o PlayStation em um console novo.

Mas o PlayStation passou por muitos momentos difíceis na indústria e mercado, fazendo com que Kutaragi fosse o responsável por alguns de seus problemas. Dessa forma, o executivo apenas tem descido na hierarquia da companhia, estando dessa vez definitivamente fora de todos os assuntos relacionados a entretenimento eletrônico da Sony.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares