Jogos de aventura

22/06/2011 16h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Criador explica porque Rayman Origins não sairá por download

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Ao ser mostrado ao mundo pela primeira vez, o próximo jogo estrelado pelo personagem Rayman foi descrito como um título que seria distribuído por download. Enquanto alguns gostaram da novidade, já que facilitaria a sua aquisição, outros ficaram preocupados com a possível baixa qualidade que o tamanho do arquivo poderia impor ao jogo, mas na última E3 a Ubisoft confirmou que o game seria vendido da forma tradicional, com caixa, a partir do próximo natal para o Playstation 3, Xbox 360 e Wii .

Rayman Origins conferência da Ubisoft na E3 (Foto: TechTudo)Rayman Origins conferência da Ubisoft na E3 (Foto: TechTudo)

O criador do Rayman Origins, o francês Michel Ancel, tratou de explicar o motivo para eles terem mudado de ideia. Segundo o game designer, a estrutura do jogo não permitiria que ele fosse entregue aos jogadores de forma satisfatória se vendido apenas por download.

“Mudamos para um produto vendido fisicamente porque esta é a maneira como a franquia Rayman funciona. Em um jogo Rayman, você coleta todos os poderes e volta para revisitar as áreas.

É como um Zelda neste aspecto. Esse formato simplesmente não é compatível com o modelo de episódios por download. Não queríamos que as pessoas se sentissem obrigadas a baixar cada um dos episódios, então a estrutura do jogo nos levou ao lançamento físico.”. Ancel também disse que parte da decisão foi tomada levando-se em consideração o pedidos dos fãs.

“Um grande número de pessoas pediram por um jogo com caixa – os fãs do Rayman exigiram isso, o que é bastante engraçado quando consideramos o que as pessoas dizem sobre o crescimento da distribuição digital.”

via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Leonel
    2012-01-31T15:46:05

    baita copia de crash