Jogos casuais

08/06/2011 16h24 - Atualizado em 28/08/2013 16h32

Criadores de Angry Birds compram estúdio de animação

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Os passarinhos zangados que se tornaram fenômeno na App Store da Apple, Angry Birds, deixaram seus criadores bem ricos. Em uma ótima posição para considerar planos de expansão, o que aparentemente já colocaram em movimento, conforme a Rovio comprou o estúdio de animação Kombo, o qual agora deverá trabalhar unicamente produzindo animações para as franquias da empresa.

Angry Birds pode virar animação (Foto: Divulgação)Angry Birds pode virar animação (Foto: Divulgação)

O estúdio Kombo, baseado em Helsinque, na Filândia, já teve experiências com a empresa de Peter Vesterbacka, e de acordo com o chefe executivo da Rovio, Mikael Hed: “Nós já tivemos um longo e frutífero relacionamento com a Kombo no passado. Essa aquisição é um importante passo na execução da nossa estratégia de mídia. A atitude, criatividade e qualidade do trabalho da Kombo é simplesmente fantástica, e nós esperamos impressionar nossos fãs com mais animações deles”.

Já não é de hoje que rumores apontam para a migração dos pássaros para um possível desenho animado na TV, dada sua extrema popularidade em formato jogável, mas não podemos descartar a possibilidade de que o estúdio trabalhe apenas em cenas animadas para os jogos.

No entanto, o próprio criador da franquia, Peter Vesterbacka chegou a comentar uma vez sobre levar Angry Birds para outras mídias e que com as mudanças que o mercado vinha sofrendo, passaríamos a ver os próximos fenômenos de entretenimento nascerem em locais como a App Store.

Tendo há pouco tempo atingido a incrível marca de mais de duzentos milhões de downloads, somando as vendas de títulos como o Angry Birds original, sua expansão Angry Birds Seasons e a parceria com a 20th Century Fox para a produção de Angry Birds Rio, a franquia é facilmente uma das mais lucrativas e de ascensão mais rápida nos dias de hoje.

Via GamesIndustry

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares