Plataformas online

22/06/2011 16h13 - Atualizado em 16/07/2013 11h20

Demo de Duke Nukem Forever disponível no Steam e Xbox Live

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Se ainda não conseguiu conferir o esperado retorno de Duke aos games, com Duke Nukem Forever, saiba que tem uma demonstração gratuita esperando por você no Steam, para PC, e Xbox Live, para Xbox 360. Enquanto no Steam ela está disponível para todos, no Xbox Live somente os usuários com assinatura do tipo Gold (paga) podem realizar o download, que tem cerca de 1,5GB. 

Para a Take-Two, Duke Nukem pode ser uma mina de ouro a se explorar  (Foto: Divulgação)Para a Take-Two, Duke Nukem pode ser uma mina de ouro a se explorar (Foto: Divulgação)

Duke Nukem Forever foi lançado na última semana, após uma longa espera por parte não só dos fãs, mas também pelas produtoras por onda passou o jogo. O título foi anunciado em 1997, pelo estúdio 3D Realms, um ano após o lançamento de Duke Nukem 3D. A partir daí, diversas notícias começaram a surgir sobre a produção do game, como imagens e fatos sobre a jogabilidade, mas nada a respeito de uma data de lançamento concreta. 

Já em 2001, a então desenvolvedora anunciou que o jogo seria lançado “quando estivesse pronto” e novamente não deu nem sinal da aguardada data de lançamento. Foi em 2009 quando a 3D Realms teve sua equipe de desenvolvimento reduzida, o que resultou na perda da equipe responsável por Duke Nukem Forever.

Somente em 2010 a Gearbox Software foi escalada para finalizar o que a empresa anterior começara, anos atrás. A editora 2K Games ficou responsável pela publicação do lendário jogo. 

Série de tiro em primeira pessoa, Duke Nukem fez fama por ser um dos heróis mais politicamente incorretos dos games. Seus jogos são recheados de conceitos considerados “baixos”, como garotas de programa que ficam loucas pelo garanhão, piadas com órgãos íntimos e até provocações a jogos concorrentes. 

Duke Nukem Forever já está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Não há previsão de lançamento de uma versão de demonstração no console da Sony

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares