Tablet

13/06/2011 19h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Desenvolvedor descobre que senha mais usada no iPhone é 1234

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

No ano passado quando hackers decidiram invadir a base de dados de usuários da Gawker Media, empresa responsável pelo Gizmodo. Pouco depois que os dados foram vazados, um pesquisador fez uma análise das senhas encontradas e chegou à conclusão que a maioria esmagadora dos usuários usava uma senha fácil, como password ou 12345.

iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)

O desenvolvedor para iOS Daniel Amitay decidiu tentar descobrir se essa tendência se repetiria na plataforma móvel da Apple. Para isso, ele incluiu na última atualização do seu programa Big Brother Camera Security um código que armazenava as senhas usadas por quem baixou o programa.

O aplicativo tira fotos usando a câmera frontal do iPhone de qualquer pessoa que digitar a senha incorretamente ou sair do programa. E por ter uma interface bem parecida com a tela de desbloqueio original do iPhone, ele disse que as chances de usarem as mesmas senhas para o celular e o aplicativo são altas.

Depois de angariar, anonimamente, segundo Daniel, a senha de mais de 204 mil usuários do seu programa, ele processou os números e descobriu que sim, a tendência usada na web se repetiu. A grande maioria deles preferiu usar uma senha que é facilmente descoberta. As cinco mais usadas foram, nessa ordem, 1234, 0000, 2580, 1111 e 5555.

Vale lembrar que a Apple vendeu pouco mais de 16 milhões de iPhones e isso só atéjaneiro desse ano.

Via: Daniel Amitay

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares