Sistemas Operacionais

09/06/2011 15h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Desura: Canal de distribuição de games chega no Linux

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Se você é usuário ou já utilizou o sistema operacional de código aberto, Linux, sabe que são poucos os títulos de jogos famosos que podem ser instalados sem dificuldades. Mas que tal uma plataforma para venda de jogos e que também serve como uma espécie de rede social entre os jogadores, no melhor estilo Steam?

Desura. (Foto: Divulgação)Desura. (Foto: Divulgação)

É esta a idéia por trás do Desura, um projeto independente que pretende criar uma grande base de usuários para comprar e jogar qualquer game, como os famosos Battlefield, Half-Life e o pesado Crysis. Além de reunir a compra de jogos em um só lugar, a plataforma pretende criar comunidades de jogadores e permitir que a jogatina online possa ser realizada com o recurso de chat por voz, ajudando e muito em estratégias para jogos de tiro, por exemplo. Além dos jogos completos, a plataforma ainda pretende reunir os mods, como alguns que foram feitos para o Command & Conquer 3.

Além de grandes desenvolvedores, a plataforma pode receber pequenos jogos desenvolvidos por empresas independentes ou pessoas que simplesmente amam programar, com a vantagem de enviar seu jogo para um número grande de gamers.

A plataforma ainda não está completa, mas em estágio final de desenvolvimento. Se você utiliza alguma distro de Linux e se interessou no projeto, clique aqui para ter mais informações sobre como está andando o desenvolvimento da plataforma. Esta pode ser uma perfeita alternativa para quem utiliza Linux e quer poder ter alguns ótimos títulos que existem para PC.

Via: OMG!Ubuntu!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares