Jogos de ação

21/06/2011 15h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

DICE revela: Battlefield 3 nos consoles terá 30 fps e 720p

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Essa notícia pode não agradar a todos que estavam esperando Battlefield 3 para jogar nos consoles, pois de acordo com Johan Anderson, o arquiteto de renderização da DICE, e responsável pelo motor gráfico Frostbite no jogo, as versões de Playstation 3 e Xbox 360 de Battlefield 3 irão rodar em uma resolução de 720p e a 30 frames (quadros) por segundo, assim como 99% de todos os jogos do gênero nessas plataformas.

Battlefield 3 (Foto: Divulgação)Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

Essa informação foi revelada depois que Anderson respondeu aos questionamentos sobre a performance do jogo no Twitter, e disse que a equipe está priorizando o tamanho dos mapas, a quantidade de jogadores, a destruição, veículos e jogabilidade variada ao invés da resolução e da taxa de quadros.

“Como isso pode ser uma vergonha?” ele pergunta ao público. “Me falem um jogo de FPS que rode a 1080p em qualquer console. Teríamos que fazer grandes cortes na jogabilidade… 99.9% dos jogos de PS3 e Xbox 360 são em 720p, e muitos deles, incluindo MW2 é bem menos que isso.”

Anderson mostra um pouco de sua indignação com o público que só sabe reclamar, e não poupa palavras. Também acrescenta que sempre fazem jogos com 30 fps nos consoles, pois mais do que isso não seria possível para ter tantos veículos, tantos jogadores e qualidade gráfica. Por isso, para que o jogo nos consoles seja mais divertido, os produtores estão pensando em mapas maiores, e grande possibilidade de destruição no mapa, ao custo de uma performance de 30 quadros por segundo.

A versão para PS3 de Battlefield 3 foi apresentada em um programa norte americano, mas não agradou muito o público. Os jogadores alegaram que a versão PS3 nem chega perto da versão PC que já foi apresentada na E3. E certamente eles tem razão, mas não a ponto de reclamarem. O que precisa ser mudado não é o jogo em si, mas a geração atual de consoles. Sobre isso, Anderson diz que alguns jogadores não fazem idéia do que estão jogando, ou do que um PC moderno é capaz de fazer. Enquanto isso, do outro lado da cerca, a Infinity Ward já confirmou que Modern Warfare 3 será travado em 60 quadros por segundo.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares