24/06/2011 16h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Disney lança quadrinhos digitais para iPad, iPhone e iPod touch

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Para quem quiser reler aquelas antigas revistas em quadrinhos do Mickey, Pateta, Pato Donald e cia. e também conferir as histórias criadas para os personagens da Pixar como Carros, Toy Story, entre outros, a Disney Publishing Worldwide acaba de colocar na AppStore da Apple o aplicativo Disney Comics.

Disney Comics (Foto: Divulgação)Disney Comics (Foto: Divulgação)

Por enquanto, estão disponíveis mais de 50 publicações, que incluiu alguns dos personagens clássicos da Disney e material desenvolvido para a série High School Musical, Tron: Legacy e Enrolados (Tangled), animação inspirada no conto da Rapunzel. A empresa ainda garantiu que serão lançados 2 novas títulos por semana.

O aplicativo, compatível para iPhone, iPad e iPod touch, fez sua estreia nos EUA mas estará nas AppStores da Apple de mais de 80 países localizados nas Américas, Europa, Ásia, África e Austrália.

“Nós criamos mais de 25 mil páginas a cada ano e é imprescindível que entreguemos esse conteúdo para todos os leitores ao redor do mundo. Temos mais de 1 bilhão de leitores hoje e o aplicativo irá fazer nossa audiência crescer”, declarou o presidente da Disney Publishing Worldwide, Russell Hampton.

Entre os recursos oferecidos para o Disney Comics estão a inclusão de efeitos sonoros para as histórias em quadrinhos, a personalização do modo de leitura e compartilhamento dos títulos preferidos via Facebook e e-mail. Na página dedicada a “estante de revistas em quadrinhos”, existe uma divisão para títulos, personagens e categorias.

O aplicativo e os títulos da seção DigiFree podem ser baixados gratuitamente. Quanto ao conteúdo catalogado e apresentado na DigiStore, o preço varia entre $.99 a $4.99.

Via Enhanced Online News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares