Jogos de aventura

03/06/2011 16h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

E3: Tudo sobre a Sega

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Foi o tempo em que a Sega era uma das “grandes potências da E3”. A feira que ocorre em Los Angeles, entre os dias 7 e 9 de junho, era palco para os anúncios de destaque da empresa. Em 1995, por exemplo, o evento fazia sua estreia com o anúncio do Sega Saturn, videogame que utilizava CDs e vinha para rivalizar com o PlayStation.

Sega (Foto: Divulgação)Sega (Foto: Divulgação)

O problema é que o tempo passou e, após desistir do o Dreamcast, a Sega abandonou o mercado de consoles. Seus principais jogos começaram a sair para outras plataformas (quem imaginava um “Sonic” para um videogame da Nintendo?) e o status quo da indústria se modificou. De forma bem humorada, até hoje temos os fãs que se classificam como “viúvas da Sega”, que ainda aguardam as novidades da empresa a cada E3.

Para esta edição, a companhia não pretende marcar bobeira e separou uma boa gama de títulos para mostrar ao público. Ainda que não tenha mais console, é sempre bom lembrar que a Sega existe e que seu nome ainda é forte na indústria.

O que será apresentado?

Sonic Generations pode ser considerado o grande destaque da Sega para esta E3, já que o game também marca o 20º aniversário do personagem. O ouriço azul mais famoso dos games vem com uma nova versão de suas aventuras, que faz uma viagem no tempo ao passado e promove o encontro de dois Sonics. O título mistura fases clássicas e modernas, lembrando todo o estilo da era do Mega Drive em alguns estágios. Confuso? Nem tanto. A ideia deste novo jogo é justamente agradar aos saudosistas, sem esquecer as versões modernas do personagem.

Dois Sonics se encontram em Sonic Generations  (Foto: Divulgação)Dois Sonics se encontram em Sonic Generations (Foto: Divulgação)

Generations, porém, não é o único jogo do Sonic a ser mostrado na feira. Ao menos não o único com sua participação, já que temos Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games programado para Wii e Nintendo 3DS. O novo game coloca os mascotes para disputar provas olímpicas, inspiradas pelos Jogos Olímpicos de Londres.

Ainda lembrando dos fãs saudosistas, a Sega preparou novas versões de Guardian Heroes e Sega Rally, que também serão mostradas por lá. Junto com elas, jogos inéditos como Renegade Ops, que vem pelas mãos do estúdio do jogo Just Cause, e Rise of Nightmares, game exclusivo para o Xbox 360 que utiliza o Kinect.

Jogos japoneses mostram sua força com Anarchy Reigns e Binary Domain, ambos publicados pela Sega e desenvolvidos por estúdios orientais – o primeiro é produzido pela Platinum Games, de Bayonetta, enquanto o segundo vem pelas mãos de Toshihiro Nagoshi, supervisor de Shenmue e criador de Yakuza.

Outro que estará por lá é Captain America: Super Soldier, jogo inspirado pelo filme do Capitão América, que será lançado no Nintendo 3DS e DS, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Captain America: Super Soldier (Foto: Divulgação)Captain America: Super Soldier (Foto: Divulgação)

O que pode aparecer?

Sonhar não custa nada, por isso os fãs ficam na espera de um novo Shenmue. Yu Suzuki, criador da clássica saga, já deu sinais de que ela poderia retornar, mas que seria caro para fazer tal coisa. Será que a Sega vai resolver investir no retorno da série?

Sonic the Hedgehog 4, lançado no ano passado, teve apenas um episódio. Outra esperança dos fãs do personagem é ouvir, pelo menos, algumas poucas palavras do Episode 2. Com a chegada de Sonic Generations, fica o receio de que a empresa desista desta saga anterior, mas é como dizem – “a esperança é a última que morre”.

Em parceria com a produtora Gearbox, a Sega anunciou que a produção de Aliens: Colonial Marines segue adiante. O game baseado nos filmes Alien ganhou um trailer e novas informações, mas não sabemos ainda se ele será mostrado na E3 em forma jogável.

Por situação parecida passa Shinobi, novo game da série clássica recém-anunciado para o Nitnendo 3DS. Já temos imagens, informações e até uma arte de capa, mas ficamos na esperança de ver algo jogável durante a feira.

Claro que sempre sobram espaço para surpresas, e a Sega deve ter algumas guardadas na manga para esta E3. Podemos aguardar mais anúncios de retorno de clássicos do Dreamcast e Saturn? Ou quem sabe a confirmação do novo Yakuza of the End para o Ocidente? Aquele com zumbis, que está para ser lançado no Japão. Os fãs ficam no aguardo.

Apresentação confirmadas

. Anarchy Reigns
. Binay Domain
. Captain America: Super Soldier
. Guardian Heroes HD
. Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games
. Renegade Ops
. Rise of Nightmares
. SEGA Rally Online Arcade
. Sonic Generations

Rumores

. Sonic 4 Episode 2
. Novo Shenmue
. Aliens: Colonial Marines
. Shinobi
. Novos clássicos do Dreamcast e Saturno
. Yakuza of the End no Ocidente

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares