Video game

28/06/2011 19h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

EA Sports teme pelo fim da série MMA

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

No último mês de março, aconteceu a aquisição da Strikeforce pela UFC e isso levantou uma dúvida quanto ao futuro de uma coisa: o que vai acontecer ao jogo EA Sports MMA? Será que a série chegará ao fim? Para entenderem melhor o que acontece, vamos explicar: O Strikeforce é um programa de TV no qual a Electronic Arts possui uma licença da marca, que é usada no jogo EA Sports MMA.

EA Sports MMA (Foto: Divulgação)EA Sports MMA (Foto: Divulgação)

Mas o Strikeforce também era rival do UFC, e este último acabou comprando a sua concorrente, acabando assim com algo que dava mais visibilidade ao jogo da EA Sports, o que pode ter consequências desagradáveis ao futuro da série. Mas nada é confirmado por enquanto.

Segundo o chefe de produção da EA, Andrew Wilson, ele não quer nem pensar no que pode acontecer com a série. E sim, tudo o que acontece no mundo dos esportes, tanto o que aconteceu com a UFC e a Strikeforce quanto no geral, geram um impacto no futuro dos jogos esportivos que a companhia possui.

Dito isso, não foi confirmado se haverá uma sequência de EA Sports MMA, ou melhor, Winson não disse que “sim”, mas também não disse que “não”. Apenas termina dizendo que a equipe responsável pela série adoraria fazer uma sequência dela, pois Winson é particularmente fanático pelo esporte. Mas ainda não é momento de dizer adeus, por enquanto estão pensando em uma forma de não deixar a franquia ainda jovem, vir a morrer no mercado.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ingo Müller
    2011-06-29T14:42:35

    Pode acabar, que não faz falta. EA MMA é um jogo ruim pra caramba. O UFC da THQ é muito melhor.