02/06/2011 11h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

ECS apresenta na Computex e-book reader colorido

André Fogaça
por
Para o TechTudo
EB-850R. (Foto: Divulgação)EB-850R. (Foto: Techfresh)

Ficou claro que este ano o foco principal da feira Computex, que acontece entre os dias 31 de maio e 4 de junho deste ano na cidade taiwanesa de Taipei, são os pequeninos e portáteis tablets. Mas o que você está vendo na imagem não é exatamente um concorrente do primeiro integrante deste mercado, o iPad, muito menos o pequeno Galaxy Tab ou o poderoso Motorola Xoom. Este aí é o EB-850R, o mais novo concorrente de leitores de livros digitais como o Kindle e o brasileiro Positivo Alpha.

A empresa responsável pela produção do e-reader é a taiwanesa ECS, que apresentou na Computex um leitor de livros digitais com tela de 8 polegadas e resolução de 800 x 600 pixels, o que é acima do modelo mais barato do Kindle, com suas seis polegadas de tela. Para controlar o que é apresentado na tela, a empresa escolheu a versão 2.2 do Android, o Froyo, controlado por pelo processador Wondermedia. Há duas opções para memória RAM,  256 MB e 512 MB.

A tela é sensível ao toque, com tecnologia resistiva, que reconhece os toques por pressão na superfície e aceita as famosas canetinhas Stylus. Outra opção é a de armazenamento, que vai de 2 até 32 GB de espaço interno, além de contar com um slot para cartões MicroSDHC, conexão Wi-Fi b/g/n e opção para conexão 3G.

Com o nome de EB-850R, o leitor suporta os formatos ePUB, PDF, FB2, TXT, CHM, RTF para livros e também JPEG, BMP, PNG, GIF, MP3, AAC, OGG e WAV.

Via: Techfresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares