Jogos de ação

17/06/2011 18h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Epic Games: Queremos que Gears 3 dispute com Halo no online

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Em entrevista durante a E3, o chefe de design da Epic Games, Cliff Bleszinski falou a respeito do novo Gears of War 3, e de onde o estúdio pretende chegar com o novo jogo da série, referente à concorrência. Cliff acha que não irão bater Call of Duty, por que essa série é um fenômeno da indústria, mas ele espera atingir os mesmos números da série Halo no mercado.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Gears of War 3 (Foto: Divulgação)

Outro detalhe ressaltado por Cliff foi a quantidade de jogos disponíveis em cada série: enquanto Gears está no seu terceiro jogo, franquias como Call of Duty e Halo já estão mais à frente deles, estando assim mais consolidadas no mercado. O fato de lançarem mais jogos de uma série fortalece a sua comunidade.

Também admite que essa é uma coisa que a Epic precisou aprender, tendo em vista o fraco desempenho do modo multiplayer de Gears 2, um problema que enfrentam até hoje, e que está sendo difícil de lidar. Cliff admite, literalmente, que eles “ferraram” com o jogo nessa época.

Mas esperamos que no terceiro jogo de Gears of War, os problemas de antes sejam resolvidos. Para isso foi lançado o beta do jogo, onde puderam corrigir muitos dos problemas do modo online. Além disso, Cliff está convicto de que os servidores dedicados devem existir em todos os jogos, pois é algo maravilhoso para se ter em um jogo, especialmente em jogos de tiro. Esse foi um problema encontrado em Call of Duty: Modern Warfare 2, que com a falta de servidores dedicados, sofreu grandes críticas da comunidade de jogadores, problema esse que já foi solucionado em Black Ops.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares