Jogos de corrida

28/06/2011 11h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

F1 2011 tem primeiro vídeo de desenvolvimento divulgado com imagens do gameplay

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A boa recepção do jogo F1 2010 trouxe à Codemasters uma grande oportunidade de seguir em frente com a franquia neste ano. E, enquanto F1 2011 não chega, o desenvolvimento do game é comentado no primeiro vídeo-diário da empresa mostrando o gameplay do título, liberado na semana passada. E a produtora não quer passar a imagem de que as mudanças são apenas cosméticas. 

 F1 2011 (Foto: Divulgação) F1 2011 (Foto: Divulgação)

Stephen Hood, designer-chefe do jogo, explica que a versão 2011 será muito mais complexa do que o título do ano passado. “Algumas pessoas acham que é apenas uma questão de atualizar as equipes e pilotos, para aí lançar o próximo game. Não é assim de forma alguma. Há um monte de coisas novas lá”, diz Hood. 

As mudanças de regulamento da temporada deste ano na categoria também acabam refletindo no desenvolvimento, segundo o produtor executivo Paul Jeal. “Estes novos elementos estão realmente trazendo muito mais de estratégia às corridas”, afirma, citando novidades como a implementação do KERS (acumulador de energia que permite ganho na aceleração) e o DRS (a abertura controlada da asa traseira, disponível apenas em uma parte do circuito e sob determinadas circunstâncias para incentivo de ultrapassagem). 

Uma grande atenção foi dada aos pneus, que, assim como na Fórmula 1 real, ganharam grande importância no desempenho dos carros. Durante a feira de games E3, Hood e Jeal também comentaram ao webcast do site Inside Sim Racing sobre o desenvolvimento do jogo e afirmaram que aprimoraram também elementos já elogiados no F1 2010, como a mudança climática (agora, o título terá um céu dinâmico) e modos multiplayer – agora com 16 carros online e mais oito controlados por IA, ou seja, quase um grid completo. 

Mais uma vez, o jogo está contando com a contribuição de Anthony Davidson, ex-piloto de equipes como Honda e BAR e, atualmente, comentarista nas transmissões de rádio da BBC, além de consultor da Codemasters. F1 2011 será lançado no dia 20 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC (com a famigerada integração com o Windows Live). Com ou sem o circuito de Bahrein, dependendo de como a Federação Internacional de Automobilismo finalmente se decida daqui até pouco antes do lançamento. 

 

Via Destructoid e Inside Sim Racing

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares