Video game

13/06/2011 11h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Fable: The Journey: “Não será on-rails”, afirma Molyneux

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Após o trailer de anúncio de Fable: The Journey durante a E3 2011, uma das primeiras dúvidas que surgiram em relação ao material apresentado era a possibilidade de o game ser desenvolvido sob a mecânica on-rails. A dúvida foi esclarecida durante a apresentação da demo a portas fechadas pela Lionhead

Fable: The Journey (Foto: Divulgação)Fable: The Journey (Foto: Divulgação)

Na ocasião, o primeiro pronunciamento de Peter Molyneux, criador da série, foi: “Não será on-rails”, enquanto escrevia a frase em uma parede. A impressão que o jogo poderia ser ‘sobre trilhos’ é devido à visão em primeira pessoa e ao inédito suporte ao Kinect, sensor de movimentos do Xbox 360. A experiência será a primeira para a desenvolvedora Lionhead ao criar um jogo interligado ao acessório. Molyneux junto com a equipe decidiram dois caminhos principais no desenvolvimento de Fable: The Journey: o primeiro é que os jogadores tenham total liberdade durante a aventura e ao mesmo tempo controle absoluto sobre o jogo sem deixá-lo cansativo. 

A demonstração promovida pela Lionhead detalhou a mecânica de movimentos do game com o uso do Kinect. Por exemplo, para controlar a charrete o jogador pode indicar a direção com ambos os braços de forma independente ao longo do caminho. Já para mover o cavalo para frente ou mais depressa, basta “chicotear” com as duas mãos. Fable: The Journey também terá reconhecimento de voz e o jogador poderá usar o recurso para que o cavalo obedeça ao seu comando. Inclusive, o animal não será apenas um meio de transporte, uma vez que será possível atacar os oponentes enquanto estiver montado, carregar pessoas, se envolver em perseguições em alta velocidade pelos cenários, entre outras possibilidades. 

O sistema de magias foi pensado focando na liberdade das ações. Para Molyneux, o sistema é “completamente único como você quer que ele seja”. O jogador controla dois retículos e deve mover as mãos em torno das orbs mágicas para lançar os feitiços. Entretanto, haverá diversas maneiras de interagir com este sistema, por exemplo, o ritmo e a velocidade dos movimentos podem influenciar no poder da magia. 

Exclusivo para Xbox 360, Fable: The Journey tem lançamento previsto para 2012. 

 

Via Destrctoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares