Internet

13/06/2011 15h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Facebook perde tráfego nos EUA enquanto cresce no Brasil

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Apesar de estar com quase 700 milhões de usuários cadastrados ao redor do mundo, não é todo o mês que o Facebook cresce com a mesma frequência. Cada vez mais usuários se cadastram na rede social mas a taxa de cadastro de cada país varia bastante. Nesse meio uma tendência começou a se formar e foi confirmada com números ainda mais expressivos no mês passado: americanos estão deixando de usar o Facebook.

Facebook (Foto: Divulgação)Facebook (Foto: Divulgação)

As informações são do Inside Facebook, que usa uma metodologia própria para angariar as informações sobre usuários da rede social mas que já se provou confiável no passado. Eles dizem que no mês de maio por volta de 11 milhões de novas pessoas ingressaram no Facebook, enquanto que em abril esse número chegou perto de 13,9 milhões.

Já sobre a localização dessas pessoas, os dados da empresa revelam que pela segunda vez consecutiva os norte-americanos parecem que estão abandonando a rede social e dando lugar para outros países. Os Estados Unidos ainda dominam no número total de usuários com 149,4 milhões do total, mas isso representa uma queda de pouco mais de 6 milhões de usuários em relação a abril.

Por outro lado, o Brasil é o país que mais cresce na rede. No mês passado o número de membros brasileiros no Facebook subiu em 10%, o maior crescimento registrado dentre todos os outros, e agora tem uma fatia de pouco mais de 19 milhões no bolo total. O segundo país que mais cresceu foi o México, com 7,6% de aumento no número de usuários, e a Tailândia, com 7,1%.

Quando questionado, o Facebook não negou nem confirmou os dados.

Via: Inside Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares