Jogos de RPG

30/06/2011 14h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Final Fantasy: The Spirits Within serviu como inspiração para Mass Effect

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Lançado nos cinemas em 2001, a animação Final Fantasy: The Spirits Within prometia ser uma das maiores revoluções da indústria. Tendo consumido mais de 130 milhões de dólares para ser produzido, o filme dirigido por Hironobu Sakaguchi mostrou-se um enorme fracasso comercial e a produção não conseguiu agradar nem a crítica nem o público. 

Final Fantasy: The Spirits Within (Foto: Divulgação)Final Fantasy: The Spirits Within (Foto: Divulgação)

Contudo, se ele não figura entre os melhores longa-metragem já criados, ao menos serviu para estabelecer um novo padrão de qualidade para as animações feitas no computador e agora ficamos sabendo que muito do que vimos na aventura protagonizada pela Dra. Aki Ross foi aproveitado em um sucesso recente do mundo dos games. 

Se ao jogarmos o Mass Effect a primeira impressão é de estarmos diante de uma variação da saga Guerra nas Estrelas, o diretor de arte Derek Watts contou durante uma entrevista que o filme que quase levou a Square à falência foi uma enorme fonte de inspiração para a ópera espacial da BioWare

“Sim, de fato nos baseamos bastante no Final Fantasy: The Spirits Within. Usamos várias de suas interfaces e a maneira como criaram as naves – como eram bem parecidas com os primeiros desenhos que fizemos para a Normandy

Os nossos helicópteros de ataque são vagamente inspirados naqueles do filme. Há muita coisa boa ali, especialmente as telas de interfaces brilhantes; usamos muita coisa. Mantenho guardada uma pasta com essas coisas tiradas do filme e ainda digo para o pessoal da equipe ‘vá lá e dê uma olhada naquilo. Mude isso para que fique parecido!’” 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares