Jogos de RPG

23/06/2011 19h29 - Atualizado em 16/07/2013 11h20

Final Fantasy VII e VIII estão no Steam, mas inacessíveis

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Imagine que você tivesse dois dos maiores RPGs de todos os tempos, clássicos da época do PlayStation One, bem na sua casa, mas simplesmente não pudesse jogá-los. É mais ou menos esse o castigo que está punindo jogadores de PC com as inacessíveis presenças de Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII no serviço de download de jogos digitais da Valve para PC, o Steam.

Final Fantasy VII (Foto: Divulgação)Final Fantasy VII (Foto: Divulgação)

Usuários vasculharam minuciosamente o serviço de vendas de jogos para download e descobriram que a própria Square Enix havia enviado os jogos para os servidores do Steam, e que lá eles repousavam inacessíveis para a compra dos usuários, aparentemente porque a empresa não está muito interessada em lançá-los.

Tanto Final Fantasy VII quanto Final Fantasy VIII chegaram a ser convertidos ainda próximos de seus lançamentos originais para PC, pela Eidos, hoje parte integral da Square Enix, nos anos de 1998 e 2000, mas não seria tão fácil fazê-los funcionar hoje em dia quanto simplesmente dar acesso ao mesmo produto lançado naquela época.

De acordo com alguns rumores, a empresa até teria feito alterações nos arquivos desses títulos convertidos para PC, com a finalidade que eles rodassem melhor nas máquinas de hoje e não encontrassem muitos problemas de incompatibilidade, algo que sempre foi muito comum em produtos para computador.

Infelizmente, a última alteração data de 2010, o que significa que a empresa não mexe nesses arquivos há pelos menos um ano, o que já parece descartar qualquer interesse que ela teria em lançá-los em breve.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares