19/06/2011 19h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Futur Fusion, uma exposição de arte high-tech

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

 Normalmente os geeks têm uma dificuldade muito grande de entender a arte moderna. Quem nunca viu a obra de arte e ficou com "cara de alface", ou seja, sem entender nada? Agora um artista resolveu fazer arte com os elementos bem conhecidos do mundo geek em uma exposição chamada de Futur Vision com esculturas, fotos e quadros.

Exposição transforma objetos geek em arte (Foto: Divulgação)Exposição transforma objetos geek em arte (Foto: Divulgação)

Essa exposição está sendo exibida no London's Convent Garden Area na cidade de Londres, Inglaterra. A exposição é um trabalho conjunto do ilustrador Sebastian Clark, o fotógrafo Stephane Grand e o escultor Dominic Elvin.

Elvin assume que é um entusiasta por tecnologia e confessa que ganhou do seu pai a série Fundação de Isaac Asimov (se você não leu, leia! É uma leitura obrigatória para geeks). A obra mais interessante de Elvin são os 2 ciborges que se unem pela dupla hélice que tem a mesma forma que a estrutura do DNA.

DNA também vira arte (Foto: Divulgação)DNA também vira arte (Foto: Divulgação)

Além da visão do futuro com ciborgues e bio-tecnologia, a exposição é uma crítica ao presente ao chamar atenção para o fato de que estamos falhando em manter o mundo verde e sustentável. Para dar esse tom de alerta a seu trabalho Elvin usa materiais recicláveis.

Grand trabalhou com fotografias mostrando o impacto do consumismo exagerado. Um de seus trabalhos apresentados é uma cena de crime montada com materiais vindos do lixo.

Realmente é uma exposição que faz os geeks e entusiadas de tecnologia se aproximarem mais da arte, afinal, robô e ficção científica são temas que vemos muito em filmes, desenhos, livros e quadrinhos.

Via: TechDigest

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares