Tablet

21/06/2011 14h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Gadget para medir pressão sanguínea funciona sincronizado com o iOS

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma das melhores coisas que você pode fazer por você mesmo é investir em sua saúde. Manter-se saudável para exercer as suas atividades cotidianas é um investimento para o futuro. Você pode começar com pequenos passos, caminhadas, uma rotina de exercícios, alimentação saudável e alguns gadgets que podem fazer o monitoramento de algumas funções do corpo.

Blood Pressure Monitor. (Foto: Divulgação)Blood Pressure Monitor. (Foto: Divulgação)

Um desses gadgets está chegando aos Estados Unidos agora, mas já está disponível na Europa há algum tempo. O Blood Pressure Monitor foi desenvolvido pela empresa Withings, e é um leitor de pressão sanguínea para dispositivos iOS. Como um monitor de pressão convencional, o usuário coloca o medidor em volta do braço, fazendo a medição de sua sístole e diástole, mas com os dados sendo todos exibidos no iPhone, iPod Touch ou iPad, através de um aplicativo que salva os dados obtidos pela medição.

Os dados da pressão sanguínea podem ser acessados no perfil do usuário no site da Withings, como se fosse um histórico das medições do paciente. No site, dados com data e hora da verificação e gráficos dos dados coletados podem ser incorporados e compartilhados por e-mail, Twitter ou Facebook, ou sincronizados com serviços específicos, como o Google Health ou o Microsoft HealtVault.

O recurso pode ser uma excelente alternativa para uma melhor relação paciente/ médico, uma vez que o próprio paciente pode mandar os dados de sua pressão para o seu médico por e-mail, ou sincronizá-las pelo Google com facilidade. O Blood Pressure Monitor custa US$ 129 nos Estados Unidos.

Via: iPodnn

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares