Fabricantes

01/06/2011 15h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Game boy Cam agora fará filmagens

Luiz Carlos Almeida
por
Para o TechTudo

Lançado em 1998, o “Game Boy Cam” virou clássico. Na época o portátil da Nintendo era acoplado a uma câmera digital que gerava imagens de 128 x 112 em preto e branco. Essas imagens poderiam então ser impressas via “Game Boy Printer”. Agora a novidade do portátil é um upgrade no MOD que o deixa ainda melhor, pois agora o dispositivo “frankensteining” permite usar a câmera para gravar vídeo.

Game Boy Cam (Foto: Divulgação)Game Boy Cam (Foto: Divulgação)

Um tutorial para esse mod ainda esta sendo trabalhado, mas fontes afirmam que a engenhoca usa um GBA e um conversor de TV “Portable Video Player” com 40 GB de disco rígido em que tem a capacidade de gerar vídeos com a resolução de 320 × 240 pixels. Esses vídeos são gravados e executados por um Game Boy Advance com câmera acoplada. A câmara por sua vez funciona com uma bateria de 9 volts, que pode acionar o sistema por até 50 minutos.

Agora uma pergunta surge: com tantas maquinas que filmam em alta qualidade hoje em dia, quem usaria uma engenhoca dessas? Mas aposto que alguém vai fazer uma aplicação para essa “engenharia moderna”, se é que já não há existente. O fato é que quem possui o aparelho com a câmera fotográfica ficará no mínimo curioso para arriscar uma filmagem com a nova abordagem do aparelho, afinal a tecnologia avança e porque não ressuscitar uma traquinagem antiga para uma nova função?

Aqui está uma amostra das imagens que a câmera capta a qualidade não é tão boa, mas, vale a diversão:


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares