Fabricantes

03/06/2011 14h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Garmin Astro 320, uma coleira com GPS para rastrear o seu cachorro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Você tem o seu cãozinho em casa, gosta dele, cuida dele com todo amor e carinho, mas sabe que ele precisa de um pouco de liberdade de tempos em tempos. Seja para aumentar a espécie, ou para fazer as suas necessidades fisiológicas (o ideal é você sair com o cachorro e recolher as fezes produzidas pelo mesmo), deixar o cão dar umas voltinhas é saudável para o animal. Então, por que não colocar um gadget para encontrá-lo depois de suas voltinhas?

GPS Garmin Astro (Foto: Divulgação)GPS Garmin Astro (Foto: Divulgação)

A Garmin, empresa especializada em produtos de localização via satélite, anunciou hoje o Astro 320, que nada mais é do que uma coleira com um GPS integrado. O produto foi criado para os adeptos aos esportes de caça, que utilizam cães farejadores. Mas pode perfeitamente ser usado com os cães que só querem dar um volta no quarteirão.

A antena GPS do Astro 320 foi redesenhada, para que ela ficasse devidamente incorporada à coleira, e com isso, eles conseguiram um aumento de aproximadamente 30% de sua capacidade de detecção de sinal, podendo rastrear a coleira em um raio de distância de até 9 milhas (ou aproximadamente 14,5 quilômetros) em um terreno plano. Além disso, o Astro 320 pode rastrear até 10 cachorros por receptor ao mesmo tempo.

Para completar a sua gama de recursos, o Astro 320 é totalmente funcional com os rastreadores antigos da Garmin (modelos DC 20, DC 30 e DC 40), e pode ser carregado com mapas do satélite BirdsEye, com tamanhos de 100 e 24 quilômetros de extensão, que podem ser armazenados em sua memória interna de 1,7 GB, além de contar com um slot para cartões de memória microSD. O produto funciona com duas pilhas AA, que fornecem até 20 horas de uso.

O sistema completo, composto pelo colar e dispositivo localizador tem preço de US$ 649,99, e chega ao mercado no mês de julho.

Via: TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares