Internet

17/06/2011 14h40 - Atualizado em 17/02/2014 11h34

Google implementa novidades no Chrome beta e dev

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A existência de quatro canais de distribuição diferentes do Google Chrome permite que o Google teste características antes de lança-la para todo mundo. Dois desses canais, o que distribui o Chrome beta e que distribui o Chrome dev, receberam atualizações ontem e deixaram o navegador respectivamente mais rápido e mais seguro.

Google Chrome 11 (Foto: Divulgação)Google Chrome 11 (Foto: Divulgação)

No Chrome beta o Google implementou o chamado Instant Pages. Com ele ativado o navegador automaticamente pré-carrega o primeiro link de uma página de resultados feita no Google. Dessa forma, assim que o usuário clicar nela a página será aberta mais rapidamente, pois seu código fica armazenado na memória.

Também no Chrome beta está uma funcionalidade muito requisitada por usuários desde setembro de 2008: visualização de impressão. Dessa forma é possível ver como uma página aberta no navegador vai ficar se for impressa.

Já no Chrome dev, 14 falhas de segurança encontradas no navegador foram corrigidas. Além disso o Google aproveitou para atualizar a engine de renderização de JavaScript V8 para a versão 3.4.3.0 e também para implementar a ativação de uma caixa de diálogo antes de instalar extensões pela Chrome Web Store.

Ambos os canais de distribuição do navegador receberam atualizações para todos os três sistemas mais usados, mas vale lembrar que nem sempre eles são as melhores opções para quem procura por uma navegação estável. O Chrome beta agora está na versão número 13.0.782.24 enquanto o Chrome dev ostenta a versão número 14.0.794.0.


Via: Blog do Chrome

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares