Internet

21/06/2011 14h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Google incetiva os usuários a utilizarem o Gmail Calling no Dia dos Pais americano

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Aenteontem, dia 19 de junho, foi comemorado o Dia dos Pais nos Estados Unidos. E, como em toda a data comemorativa, o Google usou um doodle especial. Mas, não foi só isso, a empresa lançou uma campanha de incentivo ao uso do Gmail Calling para desejar felicidades aos pais.

Doodle do Dia dos Pais. (Foto: Divulgação)Doodle do Dia dos Pais. (Foto: Divulgação)

Como vocês bem sabem, o Gmail possui o recurso de efetuar chamadas telefônicas, o Gmail Calling, que está ativo desde agosto de 2010, e funciona nos Estados Unidos e Canadá. Com ele, os usuários do Gmail podem fazer chamadas diretas para qualquer telefone armazenado em sua lista de contatos, com uma qualidade de chamadas excelente.

E para aproximar filhos dos pais nessa data especial, o Google adicionou um pequeno link na página principal dos dois países, com os seguintes dizeres: "Pai, Papai, Pops. Não importa como você o chama, ligue para o seu pai pelo Gmail".

Gmail Caliing. (Foto: Divulgação)Gmail Caliing. (Foto: Divulgação)

Clicando nesse link, o usuário é encaminhado para uma página que mostra como você poderia fazer a ligação gratuita para o seu pai. O Google ainda acrescentou uma nota em sua lista de bate-papo do Gmail, logo abaixo do link, para realizar as chamadas e lembrar os usuários de que eles poderiam falar com o pai de graça.

É a primeira vez nesse ano que a Google promove um de seus produtos durante uma data comemorativa. No Dia das Mães, nenhuma ação promocional de fez referência à data. A iniciativa do Gmail Calling foi promocional, uma vez que a gratuidade do serviço nos Estados Unidos e Canadá acabou em dezembro de 2010. Vamos esperar para ver se no nosso Dia dos Pais acontece algo parecido.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares