Internet

18/06/2011 12h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Google lança Me On The Web, que monitora informações suas na internet

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Há poucos dias atrás a Google desenvolveu uma nova ferramenta que promete procurar e apresentar qualquer conteúdo que esteja relacionado a seus usuários. Chamado de Me On The Web, o novo recurso já está disponível, e faz com que as pessoas recebam, por e-mail, alertas quando seus dados forem mencionados por sites e blogs.

Me on the Web (Foto: Reprodução)Me on the Web (Foto: Reprodução)

Para usar o Me On The Web, que no Brasil foi traduzido ao pé da letra como Eu na Web, é preciso acessar o Painel de Controle do Google. A ferramenta é o 2º elemento que aparece no painel. Ao clicar na opção "Definir alertas de pesquisa para seus dados", que está destacado em uma caixa azul, aparece já o nome da pessoa e o e-mail que estão cadastrados no Google. É possível acrescentar outros e-mails para que também sejam monitorados.

Também é possível definir a frequência que o usuário deseja receber essas informações, que vai desde “quando disponível” a “uma vez por semana”. Ao lado do nome e e-mails escolhidos para o monitoramento existe um link de visualização dos resultados para aqueles que não querem esperar pelo envio do relatório via e-mail.

Além de procurar textos que contenham nomes e e-mails, o Eu na Web, pesquisa por fotos. Caso a pessoa queira remover o conteúdo indesejado das páginas de busca do Google, o próprio ensina como mas deixa claro que não tem poderes para a retirada de fotos e informações que estejam publicados em sites e blogs alheios. Para isso, a pessoa terá que entrar em contato com o proprietário.

O Me on The Web foi desenvolvido pela equipe responsável pelo Google Alerts, que faz, da mesma forma, a busca de informações pela web, só que neste caso são de palavras-chave.

Via Business Insider
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares