Internet

23/06/2011 12h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Google TV 2.0 é enviado de graça para apenas 50 sortudos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O serviço Google TV ainda está engatinhando, se comparado aos seus concorrentes. Mas mesmo com a competição acirrada nesse segmento, a gigante das buscas, para não ficar para trás, já prepara uma grande atualização de sua plataforma de video sob demanda, com novos recursos e características. A atualização recebe o codinome "Fishtank".

Set-top Box do Google TV 2.0 (Foto: Geek.com)Set-top Box do Google TV 2.0 (Foto: Geek.com)

O Google TV 2.0 está em modo beta privado, e a empresa decidiu que apenas 50 desenvolvedores poderão testar as funções dessa atualização, que foi desenvolvida com base no sistema operacional Android 3.1, devidamente adaptada para funcionar em televisores.

A interface de usuário dessa versão beta inclui aplicativos como Live TV, relógio, e uma versão do navegador Google Chrome, que pelas imagens iniciais, é muito semelhante à versão encontrada nos desktops.

O site Geek.com publicou algumas imagens do aparelho e do sistema enviados pelos participantes do programa de testes da Google. Eles receberam um aparelho set-top box genérico, que funciona com um chipset Intel CE4100 SoC, de codinome Sodaville, e integrado a uma grande variedade de conectores de entrada e saída de imagem e som, mas não há nenhuma informação que confirme se todas essas opções estarão disponíveis no hardware definitivo do Google TV 2.0, quando ele chegar ao mercado.

Ao que tudo indica, a atualização é uma aposta da Google para tornar seu produto mais atraente para o consumidor, já que as vendas inicias do Google TV foram muito fracas. A empresa acredita que as modificações podem ajudá-la no seu relançamento ao mercado.

O objetivo é competir com dispositivos alternativos de entretenimento, como o Apple TV. Alguns sites de tecnologia sugerem que o Google TV 2.0 terá que contar ainda com uma nova tecnologia de gravação de conteúdo em vídeo, uma vez que a empresa adquiriu recentemente a SageTV, uma fabricante de software aberto para home theaters que tem experiência com sistemas de gravação.

O Google TV 2.0 ainda não tem previsão de lançamento.

Via RedmondPie.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares