Notebook

13/06/2011 11h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Henge Dock para MacBook transforma o portátil em um Desktop

André Fogaça
por
Para o TechTudo

As lojas varejistas já reservam muito mais espaço para os computadores portáteis - os notebooks - do que para os desktops, que são os computadores de mesa. A lém disso, a facilidade da compra e o incentivo fiscal que o modelo portátil recebe deixa-o muito mais atraente até para o consumidor que não conhece muito de informática e das diferenças entre os dois modelos, que vão além da própria portabilidade que o notebook oferece.

Dock para MacBook.  (Foto: Divulgação)Dock para MacBook. (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas, como eu, utilizam um monitor externo e fazem do notebook o seu principal computador, tomando o lugar do espaçoso computador de mesa, predominante nas casas há cinco anos atrás. Para ajudar a transformar seu notebook em um desktop e também facilitar a ventilação e resfriamento do portátil, a Henge Docks apresentou uma base feita para os notebooks da Apple, os MacBooks, que consegue deixar o portátil com cara de um desktop.

A empresa desenvolve modelos de dock específicos para cada modelo que a Apple vende, seja o mais barato MacBook branco ou os caros e grandes MacBooks Pro. A base se conecta a cada porta que existe no computador,  para depois replicá-las em cabos organizados que levam os dados para um teclado ou mouse USB e um monitor externo.

Ele funciona perfeitamente sem precisar de software de instalação, já que a única diferença que existe entre usar este dock ou conectar cada cabo separadamente é que sua mesa ficará com uma aparência muito mais clean com menos cabos espalhados pela mesa. Esta base custa US$ 45 e pode ser comprada clicando aqui.


Via: Gear Diary

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares