Jogos de ação

13/06/2011 18h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

id espera dois terços das vendas do Rage nos consoles

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Para muita gente jogar FPSs nos consoles é algo inimaginável e o motivo para isto esta na ausência do teclado e mouse. Mesmo assim, o CEO da id Software, Todd Hollenshead, surpreendeu ao revelar o que ele fizeram durante a criação do Rage, próximo lançamento da empresa.

RAGE (Foto: Divulgação)RAGE (Foto: Divulgação)

“Enquanto estávamos desenvolvendo o Rage para PC, proibimos todo mundo de jogá-lo usando teclado e mouse até que tivesse jogado primeiro usando um controle. Tiramos os teclados e mouses e colocamos um joystick de Xbox 360, até pra o pessoal do desenvolvimento e não apenas para quem participava dos testes.”

Conhecida tradicionalmente como uma desenvolvedora de jogos para PC, o motivo para a mudança foi dado pelo próprio Hollenshead, que explicou que as empresas “precisam adaptar a jogabilidade de seus jogos para onde espera que os jogadores estejam” e isso foi dito porque na sua opinião, a maior parte dos jogadores estarão no Xbox 360 e Playstation 3 e não no PC.

De acordo com a previsão do executivo, é provável que 70% das vendas do Rage sejam para os consoles, mas não seria de se estranhar caso a proporção alcance dois terços nestas plataformas.

O comentário é curioso, pois até pouco tempo imaginava-se que os jogos de tiro em primeira pessoa nunca seriam bem aceitos nos videogames, já que os jogadores não estavam dispostos a abrir mão da precisão que só poderia ser obtida utilizando-se o mouse, mas ao que tudo indica essa ideia faz parte do passado e as companhias viram que não é um bom negócio ignorar as imensas bases instaladas do Playstation 3 e do Xbox 360.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares