Jogos de ação

21/06/2011 12h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Id Software pensa na possibilidade de produzir Quake 5

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O jogo Quake foi um dos maiores sucessos dos anos 90, com o seu estilo melhorado de combates multiplayer e novos modos de jogo. Isso porque o primeiro Quake era um jogo sem história alguma, nasceu de uma idéia de misturar RPG com tiro em primeira pessoa. O resultado foi o primeiro jogo da série, com um enredo bem estranho e confuso, que podia ser ignorado apenas pelo prazer de atirar em coisas. 

Quake 4 (Foto: Divulgação)Quake 4 (Foto: Divulgação)

Isso mudou bastante em Quake 2, quando foi apresentada a guerra entre os humanos e a raça cibernética Strogg, dando mais vida ao enredo da série e resultando em mais sucesso. Depois veio Quake 3 Arena, um jogo meramente multiplayer, sem história alguma mas que fez um sucesso tremendo. E Quake 4 dá continuidade à batalha contra os Stroggs, prometendo uma continuação que nunca foi lançada. 

Mas isso pode mudar. Segundo John Carmack da Id Software, existem pessoas com vontade de criar mais um jogo da série, mas talvez não voltado ao universo dos Stroggs. Carmack diz que a equipe está estudando as possibilidades de voltar ao que era Quake 1, ou seja, um mundo bizarro com criaturas estranhas. Mas que essa mudança de planos fosse mais legal que a batalha dos Stroggs em Quake 4

Mas o jogo não está em produção, é apenas uma idéia, segundo Carmack. Por enquanto, a equipe está concentrada em Rage, que será lançado em outubro desse ano, e em seguida, teremos Doom 4. E depois desses jogos, teremos um Quake 5? Quem sabe. 

Via Gamepro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares