Fabricantes

01/06/2011 15h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

IdeaPad U300s / U3s, conheça o ultrabook da Lenovo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma grande novidade no mercado de notebooks foi apresentada na Computex 2011. E um novo modelo de notebook da Lenovo que, em parceria com a Intel, resolveu apresentar o conceito de “ultrabooks”, no IdeaPad U300s (ou U3s, para os mais íntimos).

Lenovo U300s (Foto: Divulgação)Lenovo U300s (Foto: SlashGear)

Antes de qualquer coisa, vale explicar o que é um ultrabook. O ultrabook é uma nova categoria de computadores portáteis que usam uma tecnologia da Intel que promete uma maior autonomia de bateria, mesmo com máquinas mais finas (até 2 centímetros de espessura), e com custo de até US$ 1.000. Nessa fase inicial, os ultrabooks utilização os processadores atuais da segunda geração da linha Core (Sandy Bridge), mas no futuro, a Intel pretende utilizar os processadores de 22 nanômetros com transistores 3D, que é 37% mais rápido que os processadores atuais de 32 nanômetros.

O notebook da Lenovo não será o primeiro ultrabook a chegar no mercado. Antes desse anúncio, a ASUS apresentou na Computex uma demonstração do seu modelo UX21, que tem previsão de lançamento para o final de 2011. A diferença é que o U300s aparece na feira de Taipei como um produto final. Sua aparência lembra muito o IdeaPad U260, com linhas sóbrias e poucos detalhes decorativos, seguindo bem a tendência da Lenovo em oferecer propostas de design mais sérias.

IdeaPad U300s, o Ultrabook da Lenovo (Foto: Divulgação)IdeaPad U300s, o Ultrabook da Lenovo (Foto: Divulgação)

As especificações de hardware do U300s não foram reveladas, assim como a data de lançamento e seu preço. Especula-se que ele pode vir com um processador Core i3, tal como o U260, e tela de 12,5 polegadas. E, conforme a proposta da própria Intel para essa categoria de notebooks, seu preço deve ficar abaixo dos US$ 1.000.

Via: SlashGear e PC World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares