Internet

30/06/2011 14h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Imagens do Google Street View são atualizadas em 13 países

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Como em todo serviço online que se preza, o Google Street View passa por atualizações constantes, para que o serviço seja o mais completo possível para os internautas. Porém, isso não impede que o sistema passe por uma grande atualização em algum momento. E foi isso que aconteceu hoje (29/06), com a recente atualização do banco de imagens do serviço.

Street View na Itália (Foto: Reprodução)Street View na Itália (Foto: Reprodução)

O Google atualizou banco de imagens do Google Street View de 13 países. Essa é a maior atualização que a empresa de Mountain View faz em seu serviço de visualização de ruas desde o seu lançamento.

Os países que tiveram suas imagens atualizadas são: Dinamarca, Irlanda, Itália, Espanha, Holanda, Noruega, Suécia, Romênia, África do Sul, Taiwan, Japão, Estados Unidos e Reino Unido. As imagens capturadas nesses países foram atualizadas, e agora contam com imagens atualizadas dos locais registrados. E todas as fotos novas foram registradas em alta definição.

Se você ainda não usou o Google Street View (o que, honestamente, achamos muito difícil), vale o registro que o recurso é bem interessante quando utilizado em smartphones Android ou computadores. Com ele, você pode ver imagens de ruas e avenidas de cidades famosas, prédios e até oceanos.

Com o Street View, você pode “visitar” locais que você muito provavelmente não teria tempo ou dinheiro para visitar, e o recurso ainda é útil para te ajudar a localizar endereços, te dando uma referência visual de uma região que você pretende (ou precisa) visitar.

Como trabalha em conjunto com o Google Maps, o Google Street View é uma das ferramentas mais práticas e completas que o internauta pode utilizar, nas mais diversas finalidades online. E, mesmo não tendo uma cobertura total do planeta, o Google Street View é um recurso que é indispensável para usuários domésticos e móveis. Principalmente para quem não quer ficar perdido nesse mundo.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Humberto Junior
    2011-07-01T15:16:28

    E o Brasil? Já está na hora, Google!