Sistemas Operacionais

07/06/2011 17h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

inReach, um comunicador GPS que permite que você receba mensagens de texto mesmo em locais inóspitos

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Sabe aquela trilha que você está planejando fazer nas próximas férias e que inclui o pico da Cordilheira do Himalaia? É bom lembrar que não há nenhuma antena de celular que vai te achar se você se perder, o que significa que o Google Maps não vai funcionar lá e você não vai conseguir enviar uma mensagem pelo programa Whatsapp com sua localização para que alguém comece a procurar por seu sumiço.

inReach (Foto: Divulgação)inReach (Foto: Divulgação)

Mas uma empresa resolveu pensar nestas possibilidades e criou um aparelho de GPS que consegue enviar mensagens SMS e a sua localização para um aparelho de GPS da mesma marca ou até para um smartphone com Android rodando. O aparelho é fabricado pela empresa DeLorme e se chama inReach.

Ele utiliza um sistema próprio de satélites que consegue cobrir todo o planeta para que você envie mensagem de socorro com sua localização a qualquer momento e de qualquer lugar. O aparelho de GPS que pode receber estas informações é o Earthmate PN-60w da mesma empresa e você pode ainda utilizar um smartphone equipado com o Android para receber estas informações e ainda mostrar em um mapa a localização exata do pequeno GPS. Mesmo sem uma tela, o GPS é capaz de enviar três tipos de mensagens pré definidas ou ainda uma de SOS para o aparelho que vai receber, estas mensagens podem ter até 160 caracteres e que pode ser enviada para uma conta do Twitter e Facebook, junto com a sua localização exata.

Aplicativo para android (Foto: Divulgação)Aplicativo para android (Foto: Divulgação)

Este aparelho pode ser, e é, o seu melhor companheiro para suas viagens, pense nele com carinho. Ele custa US$ 250,00 e os planos de rastreamento custam a partir de US$ 9,95 por um ano de contrato, como acontece com a telefonia móvel.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares