Internet

14/06/2011 17h15 - Atualizado em 30/07/2013 10h15

Instagram ultrapassa a marca de 5 milhões de usuários e 100 milhões de fotos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O serviço de compartilhamento de fotos para o iPhone Instagram virou uma febre entre os usuários do smartphone da Apple. Todo mundo se descobriu um “fotógrafo em potencial”, registrando momentos de seu cotidiano, e adicionando filtros e efeitos que tornam algumas fotos um resultado de expressão artística que enchem os olhos. E temos os resultados desse sucesso todo traduzido em números.

Instagram permite efeitos e compartilhamento de forma simples (Foto: Divulgação)Efeitos do Instagram (Foto: Divulgação)

O Instagram atingiu a expressiva marca de mais de 5 milhões de usuários ao redor do mundo. Se levarmos em conta o número de iPhones vendidos, é uma marca a ser considerada. Mais impressionante ainda é o número de fotos enviadas para os seus servidores. Já são mais de 100 milhões de fotos publicadas, o que mostra que os usuários estão utilizando o recurso de forma intensa, provando assim o sucesso do aplicativo.

Vale lembrar que o Instagram tem apenas 8 meses de idade, e segundo o CEO e co-fundador do serviço, Kevin Systrom, o sistema recebeu aproximadamente 100 mil novos usuários só no último fim de semana. São publicados aproximadamente 860 mil fotos por dia no serviço, tornando o Instagram um dos aplicativos mais utilizados da App Store.

Parte do sucesso do Instagram pode ser atribuído ao gradativo crescimento de APIs para o smartphone da Apple. Outros aplicativos com recursos semelhantes também estão em destaque, como o Webstagram e Flipboard, mas sem o destaque maciço que o Instagram possui.

Essa rápida evolução gerou alguns efeitos colaterais, como algumas instabilidades nos servidores do Instagram. Afinal de contas, o aplicativo atingiu a marca de 100 mil usuários na semana de estreia, 1 milhão de usuários em 10 semanas de vida, e em maio, ultrapassou os 4,25 milhões de usuários. Mas esses percalços fazem parte do sucesso do aplicativo que democratizou o mundo da fotografia online.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares