Internet

30/06/2011 11h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

InstantBird, programa de mensagens instantâneas multiplataforma

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Para quem gosta de conversar com os amigos pela internet aqui vai um lançamento interessante: o InstantBird. A novidade é um comunicador multi-protocolo, ou seja, com ele você pode usar Windows Live Messenger, ICQ, Facebook, Gtalk, o microblog Twitter e outros protocolos não muito famosos no Brasil, como o Y! do Yahoo e o AIM da America On Line.

InstantBird (Foto: Reprodução)InstantBird (Foto: Reprodução)

A proposta do comunicador é permitir que o usuário possa plugar vários add-ons, customizando de acordo com a sua necessidade. Quem já usa esse tipo de ferramenta é o navegador Mozilla Firefox e o recurso faz sucesso entre os usuários.

Diferente de comunicadores famosos como Pidgin e Emphaty, o InstantBird tem um controle de contatos bem interessante: os contatos são agrupados pelo nome. Dessa forma, se o seu amigo aparece várias vezes na sua lista por estar no MSN e no Facebook, você pode agrupá-lo em um único contato.

Outro ponto forte é a customização de interface, pois em muitos comunicadores o visual é simples e com cores pouco vibrantes. Se você gosta de azul marinho e vermelho, por exemplo, pode modificar o seu comunicador com essas cores. Porém, se você usá-lo sem add-ons de interface, ele vai ficar bem simples, lembrando o Pidgin, que, aliás, usa a mesma biblioteca de protocolo, o libpurple.

Se você gostou do InstantBird, ele está disponível para Windows, Mac e Linux e pode ser baixado no site InstantBird, mas ainda não tem versão disponível em Português.

Via Life Hacker
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandro Sans
    2012-01-16T21:06:24

    Mas sera que funciona conversa com webcam?