Sistemas Operacionais

27/06/2011 18h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

iOS 5 pode dar fim ao Jailbreak sem fio

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O iCloud está chegando com todas as inovações para que a gente possa desplugar os dispositivos da maçã do computador. As atualizações serão recebidas e instaladas pela rede sem fio, por exemplo — além de serem bem menores que as centenas de megabytes às quais os usuários se acostumaram. A má notícia é que pode ser o fim do Jailbreak sem fio com a chegada do iOS 5.

Recursos de câmera no iOS 5 (Foto: Divulgação)Recursos de câmera no iOS 5 (Foto: Divulgação)

Analisando o código-fonte e o comportamento do iOS 5 Beta, que saiu na última sexta-feira, desenvolvedores perceberam mudanças na rotina “APTicket” que forçam a autenticação do aparelho antes do boot ser finalizado. Somente a Apple tem a chave de criptografia do dispositivo, o que significa que a empresa poderia impedir a realização de downgrades (o retorno para uma versão anterior do sistema).

O problema maior pode ser para quem faz Jailbreak no aparelho. Outra mudança de rotina prevê o fim do Jailbreak sem fio. Ou seja, nada de usar ferramentas vastamente disponíveis na internet para desbloquear o aparelho (e possivelmente instalar a Cydia, ou qualquer outra loja “alternativa”) sem depender de cabos.

No entanto, é bem provável que o Jailbreak cabeado continue funcionando. Um alívio para os donos de iPhones que já desbloquearam o aparelho e estão com medo de transformar o smartphone em um singelo tijolo inútil com a atualização para o iOS 5.

Via: ArsTechnica

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares