Sistemas Operacionais

10/06/2011 13h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

iPad 2 poderá transmitir vídeos em Full HD sem cabos para a Apple TV com o iOS 5.0

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Boa notícia para quem tem Apple TV e algum dispositivo iOS: a versão mais recente do sistema operacional da companhia de Steve Jobs tornará possível a reprodução de vídeos em Full HD em uma TV compatível com a resolução por meio da função AirPlay. A novidade foi revelada na quarta-feira (8) pelo site 9to5Mac graças à versão beta do programa, disponível para desenvolvedores.

Apple TV (Foto: Divulgação)Apple TV (Foto: Divulgação)

Na versão atual do software, o AirPlay – que transmite a imagem ou som de um dispositivo iOS para a AppleTV sem a necessidade de fios ou cabos – só permitia a saída na resolução 720p. Agora, com o release 5.0, há suporte à qualidade de 1920 x 1080 pixels nativamente no sistema operacional para iPad, iPhone e iPod touch – ao menos nos modelos de última geração.

O ponto é que a geração atual de AppleTVs não aceita a saída de vídeo em Full HD, apesar de ser tecnicamente capaz disso. Dessa forma, é seguro afirmar que, ou o iOS 5.0 libertará o aparelho da amarra atual, ou a nova geração será lançado com o processador A5, como no iPad 2, com núcleo duplo e maior capacidade gráfica. Claro, há grandes chances ainda de ambas as coisas acontecerem.

A novidade poderá ser utilizada não só para filmes, mas também para games, como já foi anunciado pela produtora Firemint para o popular jogo de corrida Real Racing 2 HD. Com isso, é possível utilizar o iPad 2 em conjunto com a AppleTV de maneira semelhante ao novo console da Nintendo, o Wii U – com a vantagem, é claro, de contar com um aparelho muito mais versátil. Mas é bom esperar um pouco antes de se empolgar: o iOS 5.0 na versão final para usuários deverá ser liberado somente no final de setembro ou começo de outubro.

Via: i4U News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares