Jogos de ação

05/06/2011 23h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Konami anuncia edições em HD de Metal Gear Solid, Zone of The Enders e Silent Hill

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Agora que a E3 está mais próxima do que nunca, algumas publishers resolveram começar a revelar alguns de seus segredos para a imprensa especializada. Foi exatamente isso que a Konami fez na noite da última quinta-feira, realizando eventos ao redor do globo para mostrar para alguns jornalistas o que pretendem mostrar na feira de games.

Silent Hill 2 (Foto: Divulgação)Silent Hill 2 (Foto: Divulgação)

Apresentando Silent Hill: Downpour, com comentários diretamente do set de filmagem de Silent Hill Revelation, foi anunciado que, para deixar alguns jogadores que não tiveram a oportunidade de acompanhar o começo da saga, será lançado Silent Hill Collection, com Silent Hill 2 e 3, em versões HD. Ainda não foi confirmado se o título será exclusivo da Sony ou da Microsoft, mas ele deve acabar sendo lançado para Xbox 360 e PS3. Não foi revelada uma data de lançamento.

E como era de se esperar, muitos aguardavam o grande motivo do porque de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, não comparecer à edição desse ano. Essa dúvida foi sanada pelo próprio Kojima, que respondeu que está trabalhando em um novo game, o qual não pode revelar maiores detalhes, e por isso preferiu deixar aparições para o ano que vem.

Mesmo assim, o produtor resolveu não deixar a oportunidade passar em branco, e apresentou Metal Gear Solid HD Collection, coletânea com Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, e o mais surpreendente, Metal Gear Solid: Peace Walker, game que foi lançado para PSP, e que agora ganhará versão em HD para o PS3 e Xbox 360. Metal Gear Solid HD Collection deve ser lançada em novembro de 2011.

Metal Gear permite que você importe seus dados para o PS3 (Foto: Reprodução)Metal Gear permite que você importe seus dados para o PS3 (Foto: Reprodução)

Uma curiosidade foi a função “Transfarring”, que permite ao jogador transferir o seu save do PS3 para o PSP, para que você possa continuar sua jogatina, e assim que voltasse, podendo transferir seu avanço novamente para o PS3. Segundo o Kojima é uma técnica que eles estão trabalhando, e que tem como objetivo final, criar versões de seus jogos para PS3 e versões para o NGP (ou Playstation Vita, se preferir), possibilitando aos gamers um avanço nos seus games qualquer que seja o lugar.

Fechando sua apresentação, o produtor foi questionado sobre outra obra sua, Zone of The Enders, a qual foi revelado que também receberá uma coletânea, chamada Zone of the Enders HD Collection, trará Zone of the Enders e Zone of the Enders 2, e será lançado para Xbox 360 e PS3 (também com a tecnologia Transfarring para os consoles da Sony) no ano que vem.

E assim a Konami apresenta suas armas para a E3. Agora fica a pergunta: Se eles mostraram tudo isso numa apresentação divulgada pra todo mundo antes do evento, o que eles vão deixar pra mostrar lá?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares