Jogos de ação

24/06/2011 14h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

L.A. Noire será lançado para PCs no segundo semestre

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

PCs geralmente levam vantagem em games multiplataforma por estarem constantemente em evolução – diferentemente dos consoles, limitados à capacidade gráfica que tinham no período do seu lançamento –, o que acaba aumentando seu potencial de processamento. Mas acontece que, muitas vezes, contratos de exclusividade acabam tirando dos donos os computadores pessoais o acesso a excelentes títulos recentes, como L.A. Noire, da Rockstar Games.

L.A. Noire (Foto: Divulgação)L.A. Noire (Foto: Divulgação)

Hoje, um grande passo neste sentido foi dado, já que a Rockstar anunciou uma versão de L.A. Noire para PCs. De acordo com o site oficial da empresa, “a robusta customização de recursos de L.A. Noire inclui remapeamento de comandos do teclado e de gamepads para, ao mesmo tempo, otimizar e customizar o desempenho e a experiência do usuário. Além de maior fidelidade e melhorias gráficas, a versão para PC terá suporte a 3D estereoscópico, para uma sensação ainda maior de interatividade e imersão dentro de uma meticulosamente detalhada Los Angeles dos anos 1940.”

Não é a primeira vez que jogadores de PC são obrigados a esperar por um jogo da Rockstar. Grand Theft Auto IV, por exemplo, só foi lançado oito meses depois da versão para consoles. Houve também uma grande espera por suas expansões, graças a um acordo de exclusividade com a Microsoft. Enquanto isso, não há o menor sinal de uma versão para PCs de Red Dead Redemption, um dos maiores sucessos do ano passado.

A versão será desenvolvida pela Rockstar Leeds, e será construída para se adequar ao maior número possível de PCs. Ainda não há uma data de lançamento, mas o título estará disponível em disco(s?) e via download até setembro.

L.A. Noire foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em maio.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares