17/06/2011 14h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

LaCie Moskeyto, o menor pen drive do mercado

Luiza Baptista
por
Da redação

A tendência é que os produtos portáteis fiquem cada vez menores. O primeiro celular, desenvolvido pela Ericsson em 1956, pesava 40Kg e deveria ser instalado no porta-mala do carro. Hoje nem podemos imaginar um telefone que chegue a 1kg. No mercado de pen drives, surge um menor a cada dia. Não que na época do lançamento, em 2000, eles fossem muito grandes.

Menor pen drive do mercado (Foto: Divulgação)Menor pen drive do mercado (Foto: Divulgação)

Mesmo assim, a fabricante Lacie desenvolveu um pen drive que mede 2cm e pesa apenas 10g. O LaCie Moskeyto USB Flash Drive é um dos menores disponíveis no mercado. Com duas versões, uma com 4GB e outra com 8G, o produto fica quase invisível quando conectado ao computador ou som do carro. Além do espaço disponível, o produto conta com armazenamento extra de 4GB online no Wuala (secure online storage), uma opção que facilita o compartilhamento de arquivos.

O tamanho facilita a conservação do produto, já que não existe o risco de esbarrar no pen drive enquanto ele está conectado. Apenas 6mm do Moskeyto ficam para fora do computador.

O Moskeyto é compatível com o recurso Windows Ready Boost, agilizando processos e aumentando o desempenho do seu computador. É uma produto interessante para PCs que precisam de uma memória RAM extra, já que ele permite que o computador utilize a sua capacidade de armazenamento como uma memória cache (memória virtual). Assim, o HD fica mais livre e a troca de arquivos e abertura de programas é mais rápida.

Pen drive no som do carro (Foto: Divulgação)Pen drive no som do carro (Foto: Divulgação)

Compatível com Windows 2000, XP, Vista, 7 e Mac OS X 10.5 ou 10.6, o preço sugerido para o pen drive é R$ 69,00.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Castro
    2011-06-18T13:42:32

    aonde compro um desses?! se alguem souber me envie por twitter @jp_castroo o endereço ou link do site! valeu