Internet

28/06/2011 14h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Lançada versão final do Opera 11.50

Luiza Baptista
por
Da redação

A versão final do Opera 11.50 foi lançada hoje. Para os desenvolvedores, a versão atual do navegador é o mais veloz e estável já criada pela empresa norueguesa. Mais popular nos smartphones, a Opera busca aumentar a sua participação no mercado de browsers. Para melhorar a experiência do usuário, a atualização consertou bugs encontrados nos últimos betas.

Contador de downloads do Opera (Foto: Reprodução)Contador de downloads do Opera (Foto: Reprodução)

Para promover o lançamento, um contador de downloads em tempo real pode ser visto no site da Opera. O contador compara o número de downloads do navegador com alguns acontecimentos “marcantes” e informa em quanto tempo o recorde foi batido. O primeiro desafio foi superar 1.908 downloads, que representa o “Maior número de pessoas em pernas-de-pau”. O recorde foi batido em apenas 17min.

No segundo, o Opera teve que superar o número de pessoas que deram chutes simultâneos na província de Guangdong. E conseguiu o feito em 22min. O grau de dificuldade aumentou no terceiro, quando o número a bater era o de fãs do bigode de Tom Selleck. Até o momento, o navegador já conseguiu vencer sete desafios. O 14º e último é chegar ao número de seguidores da Lady Gaga no Twitter, mais de 11 milhões.

Jan Standal, VP of Desktop Products do Opera Software, acredita que o objetivo será atingido: “Nós estamos animados com o resultado do nosso trabalho com o Opera 11.50. Achamos que as extensões para Speed Dial são impressionantes o bastante para fazer o serviço (atingir os 11 milhões de downloads)”.

O navegador introduz as extensões para Speed Dial. O novo conceito promete mais rapidez para os usuários, que vão receber instantaneamente os últimos acontecimentos da web. Ao abrir uma nova aba, o usuário terá os sites que escolher à disposição. A função já é utilizada no Google Chrome e no Mozilla Firefox, e os usuários do Opera já reclamavam da ausência. Agora, os sites vão poder criar extensões e disponibilizá-las para download no Opera extensions. Read it Later e Webdoc já possuem extensões para Speed Dial.

A sincronização de senhas é outra função disponível no Opera 11.50. Além disso, a interface recebeu uma modernizada. Veja no vídeo abaixo o Speed Dial e o visual do navegador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares