Fabricantes

21/06/2011 12h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

LG Machjet, a impressora mais rápida do mundo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Com a tecnologia evoluindo na velocidade que você bem sabe, e com tantos lançamentos aparecendo a cada semana, é perigoso para um fabricante dizer que é o “mais-alguma-coisa” do mundo. Mas, de qualquer forma, eles continuam fazendo isso, apostando nas características de seus produtos. Quem usa o superlativo para chamar a atenção dessa vez é a LG, que anunciou a impressora Machjet LPP6010N.

LG Machjet LPP6010N (Foto: Divulgação)A LG Machjet LPP6010N pode imprimir em resolução 1600 x 800 dpi, com uma velocidade de até 60 páginas por minuto. (Foto: Divulgação)

A impressora LG Machjet LPP6010N é descrita pela fabricante como “a mais rápida impressora A4 colorida do mundo”. O produto foi desenvolvido em parceria com a Memjet, uma provedora global de tecnologias de impressão em alta velocidade, e tem previsão de chegada ao mercado para até o final do mês de junho. Os argumentos da LG para considerarem a LPP6010N estão fundamentados na justificativa que o Machjet representa uma nova categoria de impressão, com alta densidade das cabeças de impressão nas páginas e componentes que permitem uma operação duas vezes mais rápida, mas com a metade do custo das demais impressoras existentes no mercado.

A LG Machjet LPP6010N pode imprimir em resolução 1600 x 800 dpi, com uma velocidade de até 60 páginas por minuto. Ela vem com a tecnologia Page Straight Array (PSA) da Memjet, que oferece mais de 70 mil bocais de tinta em um único cabeçote de impressão. 

Esse valor é 17 vezes maior do que as cabeças de impressão tradicionais, permitindo que a impressora entregue mais de 700 milhões de gotas de tinta por segundo por página.

A impressora também é mais econômica no consumo de energia, consumindo apenas 32 W, e mais eficiente no gasto de tinta, pois o recurso Drop Hyper Small aproveita gotas menores para minimizar a quantidade de tinta necessária para imprimir textos simples, fazendo com que a tinta seque mais rápido, com uma redução de consumo de até 70%.

Via TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares