Video game

08/06/2011 17h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Limbo deverá ser lançado para PC

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Idealizado em 2004 pelo dinamarquês Arnt Jensen, então funcionário da IO Interactive, o jogo Limbo chamou a atenção do mundo quando dois anos depois o artista publicou um trailer conceitual com a intenção de conseguir um programador para lhe ajudar a desenvolver o projeto. 

Limbo (Foto: Divulgação)Limbo (Foto: Divulgação)

A idéia fez com que Jensen conhecesse Dino Patti e em pouco tempo eles fundavam a Playdead Studios. Depois de um incentivo do governo local, o estúdio conseguiu manter o desenvolvimento sem a interferência das grandes empresas, mantendo a liberdade criativa e após vários adiamentos o jogo finalmente foi lançado através da Xbox Live

Quem teve a oportunidade de jogá-lo no console da Microsoft viu um dos jogos mais bonitos já criados, com uma direção artística irretocável, uma jogabilidade que mistura plataforma com quebra-cabeças e uma narrativa fantástica, onde praticamente não há textos, mas nem por isso deixando o jogador sem entender o que se passa, embora haja espaço para interpretações diferentes dependendo da pessoa que está jogando, num estilo muito parecido com o visto no clássico Out of this World de Eric Chahi. 

Limbo é considerado um grande ganho para a rede online do Xbox 360, já que só através dela ele pode ser adquirido. Mas essa exclusividade está prestes a acabar. 

A possibilidade foi levantada depois que um usuário do Steam descobriu que um trailer do jogo foi adicionado ao sistema de distribuição online da Valve, e como por lá só existem vídeos de jogos que podem ser adquiridos, é muito provável que o anúncio deverá ser realizado nos próximos dias, talvez até mesmo durante a E3

Via GameSetWatch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares