Jogos de RPG

23/06/2011 18h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Mass Effect 3 poderá ter multiplayer para até quatro jogadores

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

A BioWare garante que Mass Effect 3 será totalmente voltado para a experiência com um jogador, assim como nos outros jogos da série. Mas, recentemente, os sites Eurogamer e CVG publicaram notas afirmando por meio de “fontes anônimas” que o terceiro game da franquia terá modo multiplayer cooperativo com suporte para até quatro jogadores.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

De acordo com as afirmações, o multiplayer deve contar com uma série de missões extras sem interferir no enredo do jogo e elas foram projetadas para incentivar que o jogador completa-as mais de uma vez, já que podem ser reprisadas. Durante a edição deste ano da E3, o cofundador da BioWare, Ray Muzyka não confirmou e nem negou a possibilidade de missões cooperativas. “Nós não falamos sobre o multiplayer na franquia Mass Effect, mas estamos explorando multiplayer em todos os nossos jogos e franquias”.

A declaração de Muzyka deu margem para interpretação e, por enquanto, a tendência é que novos rumores surjam e que haja até um eventual pronunciamento oficial da BioWare sobre o assunto. Inclusive, também há a possibilidade de que o modo multiplayer seja explorado em futuros jogos da franquia, já que nesta semana a produtora canadense confirmou que outros títulos da série serão produzidos após Mass Effect 3.

Humanidade em perigo

Em Mass Effect 3, a Terra é invadida pelos Reapers, raça alienígena e principal vilã nos jogos da série, e o comandante Shepard tem que buscar ajuda de outros seres pelo espaço para exterminar a ameaça dos Reapers e salvar a humanidade. Personagens conhecidos da franquia reaparecem no terceiro game e as escolhas do jogador nos títulos anteriores vão influenciar de alguma forma o enredo de Mass Effect 3.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

Algumas mudanças foram feitas para melhorar a jogabilidade, agora a movimentação de Shepard flui com mais naturalidade, o sistema de cobertura foi aprimorado e também será possível realizar ataques corpo a corpo com a Omni-Blade, nova arma criada a partir da Omni-Tool que pode ser utilizada para perfurar os oponentes.

Mass Effect 3 tem lançamento previsto para 6 de março de 2012 com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares