Fabricantes

29/06/2011 18h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Microsoft ainda não está confiante na tecnologia 3D nos jogos

Alexandre Silva
por
para o techtudo

O efeito 3D nos jogos atuais é uma coisa que companhias como a Sony e a Nintendo caíram de cabeça. Apesar de ainda ser uma tecnologia cara e para poucos, ela aumenta o nível de imersão no jogo, deixando as partidas mais empolgantes. Tais companhias acreditam no sucesso do 3D na indústria de jogos, mas não a Microsoft.

Resident Evil: The Mercenaries 3D (Foto: Divulgação)Resident Evil: The Mercenaries 3D (Foto: Divulgação)

A empresa de Redmond não está muito certa do sucesso do 3D, pelo menos por enquanto. Ela se mostra na expectativa da nova tecnologia, mas ainda não conseguiu visualizar uma vantagem real, em termos de experiência de jogo. O Xbox 360 consegue rodar os jogos em 3D, mas não da mesma maneira que o Playstation 3. Já circularam rumores de que a firmware do 360 seria atualizada, mas isso simplesmente não aconteceu.

Mas o que a empresa de fato falou sobre isso? O responsável pelos produtos Xbox, David Dennis, admite que o 3D é de fato uma tecnologia interessante, mas que houve muita pressa das pessoas na indústria para convencer o público que elas querem jogar em 3D, e a “necessidade” de comprar uma TV 3D já foi colocada no consumidor, mas Dennis acha que isso é forçado demais, e que o 3D vai entrar na vida das pessoas de maneira natural.

O executivo também comentou sobre o 3D, questionando se realmente é isso que os jogadores querem. “Adiciona alguma experiência no jogo? Distrai em relação à experiência de jogo? É algo que eles querem jogar por longos períodos de tempo? Ou é algo que experimentarão algumas vezes e voltarão aos modos 2D?” Mas não pensem que a Microsoft não quer o 3D. Ela apenas quer fornecer algo que os consumidores realmente querem, e não que seja imposto pela indústria.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares