Fabricantes

21/06/2011 16h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Microsoft aposta em Halo pós-Bungie

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Apontar apenas um jogo como o responsável pelo sucesso de um console é algo injusto, porém, se o Xbox se tornou uma das mais fortes marcas do mundo dos games, é evidente que o Halo: Combat Evolved deu uma enorme contribuição para que isso acontecesse.

Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)

O grande problema é que embora a Microsoft tivesse os direitos pela série, ela sempre foi desenvolvida por um estúdio externo, no caso a Bungie e quando esta anunciou que não estaria mais envolvida com os futuros lançamentos, houve uma certa preocupação sobre a qualidade desses jogos e então a empresa de Redmond achou melhor criar a 343 Industries, cujo foco estaria justamente em novos Halo.

Mas se para alguns ainda restam dúvidas sobre o que essa divisão será capaz de fazer, o executivo Dennis Durkin tratou de expressar toda confiança na franquia.

“Sinto-me bem sobre o futuro do Halo. A equipe que criamos na 343 industries – muitos deles tendo trabalhado no Halo em algum ponto ao longo de suas carreiras e essas equipe são meio… como vocês sabem, essas equipes de desenvolvimento são muito, muito fluídas. Então se você for olhar para o pedigree de muitas dessas pessoas, em algum ponto dos últimos 10 anos elas estiveram envolvidas com os produtos Halo.

Existe uma enorme base de fãs por aí que estão empolgados em consumir mais experiências de Halo. Acho que o próximo fim de ano será fantástico com o décimo aniversário e o tipo de presente que daremos é permitir que joguem o Halo 1 remasterizado. Acho que isso irá reacender a expectativa das pessoas pelo Halo 4, que virá no período de festas seguinte. Então realmente estou me sentido confiante sobre a cadência e a construção da equipe.”

via IndustryGamers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares