Video game

09/06/2011 11h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Microsoft fecha parceria para transmitir lutas do UFC na Xbox Live

Diego Borges
por
Para o TechTudo

O MMA (Mixed Martial Arts, ou “vale tudo”, como é chamado no Brasil) se tornou um dos esportes mais apreciados (e lucrativos) da atualidade, montando uma estrutura profissional exemplar, e com uma audiência ao redor do mundo que é gigantesca. Tanto que a modalidade ofuscou completamente os tradicionais combates de boxe em Las Vegas. 

UFC terá integração e lutas ao vivo na Xbox Live (Foto: Reprodução)UFC terá integração e lutas ao vivo na Xbox Live (Foto: Reprodução)

O esporte consegue destaque mundial com o campeonato da UFC (Ultimate Fighting Championship), onde os melhores lutadores do mundo se enfrentam pelo título máximo do MMA. O UFC é exibido em todo o mundo, e gera milhões de dólares para os seus promotores. E, ao que tudo indica, o faturamento vai ser ainda maior, uma vez que seu acesso aos gamers (que não são tão crianças assim) será mais prático. Durante a apresentação na E3 2011, a Microsoft anunciou a parceria com os organizadores do UFC, para que suas lutas sejam exibidas pela Xbox Live

Nos Estados Unidos, o UFC é transmitido pela ESPN, que já possui uma parceria consolidada com a Microsoft para distribuir os conteúdos de seus canais pela rede do Xbox 360, exibindo eventos esportivos, placares, estatísticas e notícias em tempo real. E a experiência de uso nas transmissões do UFC deve ser a mesma, com algumas vantagens. 

Além de informações na tela sobre os lutadores que estão em combate, o jogador pode se conectar aos seus amigos na Live para fazer apostas durante os combates, além de oferecer a possibilidade de comunicação direta entre os grupos formados, para as tradicionais provocações. Com certeza, será uma experiência divertida para aqueles que ficam diante da telinha no sábado à noite, vibrando com os combates do UFC

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares